Como vender infoprodutos: as melhores estratégias

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe como vender infoprodutos e quais as melhores estratégias? Uma das maiores falhas em uma campanha de marketing é a falta de um plano sólido para esse tipo de venda.

A estratégia de como vender infoprodutos é tão importante quanto o desenvolvimento do produto em si, já que sem uma estratégia bem fundamentada o melhor dos produtos não conseguirá compradores.

Sabendo disso, saiba quais são os pontos mais importantes para começar a vender infoprodutos sendo um empreendedor digital.

Leia mais: Como vender pela internet? Veja dicas e comece agora mesmo!

O que são infoprodutos?

Os infoprodutos são produtos informativos digitais, como cursos online, ebooks, webinars e mais. 

Eles prometem informações para especializar ou solucionar dúvidas de um determinado público.

Muitos profissionais transformaram o próprio conhecimento em produtos lucrativos através dos infoprodutos, aumentando ainda mais os seus rendimentos. 

Agora que você já sabe o que são os infoprodutos, como vendê-los, enfim?

Como vender infoprodutos?

Saber como vender infoprodutos de forma adequada vai te ajudar a impulsionar os seus lucros como empreendedor digital.

Saiba quais etapas seguir para alcançar mais clientes e aumentar a sua renda online.

Escolha o produto ideal 

O seu infoproduto deve ter excelente qualidade, essa é a primeira regra de como vender infoprodutos com sucesso. 

A internet oferece um conteúdo imenso de infoprodutos gratuitos, e para o seu merecer o investimento do público e se destacar, deve ter qualidade.

Para atrair atenção, seja uma autoridade no mercado e mostre que o seu infoproduto tem algo a mais, e que realmente vale a pena que alguém gaste dinheiro para ter acesso a ele.

Para isso, pesquise o que já existe disponível no mercado dentro do seu segmento e saiba qual diferencial atender.

Tenha uma boa plataforma 

Ter uma boa plataforma para vender o seu infoproduto é essencial. 

É importante que essa plataforma ofereça praticidade, ferramentas adequadas, tanto para a hospedagem do infoproduto quanto para a sua entrega e pagamento.

Invista em uma fácil configuração, navegação rápida e recursos inteligentes para poder fazer uso de melhores estratégias de vendas.

Redes Sociais para vender infoprodutos

Utilize as redes sociais  

Estar ativo nas redes sociais, como no Facebook e Instagram, melhora o seu engajamento e facilita muito o processo de vender o seu infoproduto. 

Quanto mais você utiliza as suas redes sociais de forma adequada, mais você ganha destaque e relevância online, o que gera mais acessos, maior trânsito no seu site e consequentemente mais vendas de infoprodutos.

Crie uma estratégia de e-mail marketing 

O e-mail marketing é uma estratégia de campanha de marketing onde se utiliza do e-mail comercial para criar e manter contato com os clientes, gerando um vínculo e consequentemente resultados positivos na venda do infoproduto.

Através desse recurso você pode enviar mensagens que se enquadrem diretamente para o público que irá recebê-las, criando um funil de vendas direcionadas.

Crie uma isca digital

Para te ajudar na estratégia de e-mail marketing, é muito importante que você tenha uma lista de e-mails qualificada.

Ou seja, uma lista de e-mail de pessoas que tenham real interesse no seu produto, ou no assunto do qual ele se encaixa.

Uma das melhores estratégias para montar essa lista de e-mails qualificada é a partir da criação de uma Isca Digital.

A Isca Digital nada mais é do que um outro infoproduto que você oferece para as pessoas de forma gratuita, em troca apenas do contato dessa pessoa. No caso o nome e e-mail dessa pessoa.

As Iscas Digitais mais famosas quando se trata de montar uma lista de e-mail qualificada para usar estratégias de e-mail marketing na venda de infoprodutos são:

  • E-books
  • Checklists
  • Webinários
  • Aulas grátis
  • Acesso à algum conteúdo exclusivo no seu site

Por aí vai. O fato é que, quanto melhor a sua Isca Digital e mais ligação que ela tenha com o seu infoproduto principal, mais qualificada será a sua lista de e-mails para usar na sua estratégia de e-mail marketing.

Tenha uma boa página de vendas 

Para vender infoprodutos é preciso investir em uma boa página de vendas. 

Além de um design agradável e atrativo, é preciso que o conteúdo seja certeiro para mostrar ao público alvo que é aquele produto que ele precisa. 

Para isso acontecer, você precisará utilizar técnicas de Copywriting, com gatilhos mentais bem distribuídos, além de todas as informações sobre o infoproduto. 

Acrescente detalhes como bônus, garantias e depoimentos de clientes anteriores se desejar um resultado ainda melhor.

Produza conteúdo relevante 

Vender infoprodutos depende diretamente da qualidade do conteúdo que você produz, tanto o conteúdo do seu produto quanto o conteúdo das suas plataformas. 

É primordial que o cliente deseje consumir aquilo que você tem a oferecer no seu site, blog, redes sociais e, claro, no que você está oferecendo como infoproduto.

Invista na produção de artigos que atiçam a curiosidade dos clientes, utilize de gatilhos mentais para atrair a sua atenção e interesse em adquirir o infoproduto como o resultado daquilo que ele buscava.

Conteúdo de infoprodutos

Tenha um bom atendimento 

O bom atendimento é a chave do progresso de qualquer negócio, não apenas no e-commerce. 

Para oferecer ao cliente um bom atendimento é necessário demonstrar respeito pelos interesses dele. 

Ofereça possibilidade de cancelamento voluntário para o recebimento do e-mail marketing, por exemplo. 

Mantenha canais abertos para contato, como chat online, resposta rápida a mensagens nas redes sociais e telefones de contato, além de prestar um atendimento ético e educado.

A RP Commerce tem a plataforma ideal para você que deseja vender mais pela internet. 

Quer começar a vender infoprodutos e impulsionar ainda mais o seu alcance e suas vendas? Acesse o site da RP Commerce e encontre toda a orientação necessária para ter sucesso em seus negócios com as melhores estratégias do mercado!

Conclusão

Vender infoprodutos requer estratégias que vão muito além do produto em si. 

Mesmo que você tenha um infoproduto de muita qualidade e confie no seu potencial de venda, é preciso pensar em todas as etapas de uma campanha de marketing e comunicação com o cliente para obter bons resultados. 

Foque em cada uma delas com atenção e saiba como vender infoprodutos com sucesso na plataforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.