Crescimento de vendas: acelere o crescimento da sua empresa

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Burocracia, taxas e impostos, medo da falência: as dificuldades de se abrir uma empresa são muitas. 

Apesar disso, empresários experientes sabem que, por mais delicado que esse momento inicial seja, o mais difícil é manter a operação lucrativa e ter um crescimento de vendas constante. 

Por isso, muitas empresas têm investido em estratégias para acelerar o desenvolvimento dos seus negócios. 

Quer saber todas as dicas para acelerar o seu crescimento em vendas e sair na frente da concorrência? Temos alguns segredos para compartilhar neste artigo. Leia agora! 

Crescimento de vendas: por que é importante?

O objetivo final para todas as empresas – exceto aquelas sem fins lucrativos – é a venda, ou seja, o lucro. 

Quanto mais vendas, maior os ganhos. Essa pode ser uma equação simples,na teoria, mas na prática, ter um bom crescimento de vendas se prova muito mais desafiador. 

Alcance de novos públicos, investimento em veiculação de anúncios, relacionamento com fornecedores e mais. Essas são apenas algumas das variáveis envolvidas na criação de um negócio lucrativo. 

Por isso, empresários e estudiosos do mercado têm estudado maneiras de se conseguir aumentar o volume e a quantidade de vendas de negócios de todos os tipos. Quer saber as dicas que temos sobre o assunto? Continue acompanhando este artigo… 

Como aumentar vendas on-line? Confira 3 dicas

Em 2020 a consultoria internacional Ebit/Nielsen e o Bexs Banco publicaram o estudo Webshoppers, uma pesquisa aprofundada sobre os padrões de compra dos consumidores brasileiros.

De acordo com o estudo, o faturamento de e-commerces aumentou rm 41% durante 2020, a maior alta percentual desde 2007. No total, durante o período analisado, foram movimentados cerca de R$ 87,4 bilhões.

Esse relatório gerou diversos insights interessantes sobre como lojas – sobretudo os e-commerces – podem se comportar para alcançar mais clientes e ter um crescimento de vendas. 

Elencamos algumas das principais dicas e tendências para crescimento de vendas nos tópicos abaixo. Veja só: 

Invista nas redes sociais 

A pesquisa mostra que as redes sociais e os sites de busca são alguns dos maiores canais de aquisição de novos clientes. Dentro do segmento de Casa e Decoração, por exemplo, mais da metade do faturamento (55%) veio de compradores que utilizam essa plataforma. 

Outros setores que também puderam observar um crescimento de vendas por causa desses canais foram Roupas e Calçados, com 44% do faturamento, e Perfumaria, com 38%.

Leia também: Publicidade, Facebook ou Google Ads. Qual usar?

Crie uma rede logistica solida crescimento de vendas

A compra por meio de smartphones aumentou muito durante o ano de 2020, com o canal sendo o responsável por 55,1% de todas as transações: um faturamento total de R$ 45,9 bilhões. 

Esse é um número 79% maior do que o registrado em 2019, e 176% maior do que o número de vendas em 2018. Para especialistas da área, o futuro do crescimento de vendas está nos smartphones. 

Crie uma rede logística sólida

Muitas empresas focam em vender apenas para os lugares geograficamente próximos, o que é uma boa estratégia no início das operações. Apesar disso, para expandir as vendas e ser mais lucrativo, uma empresa precisa romper com as distâncias. 

Dados do estudo mostram que a região Nordeste apresentou um grande crescimento durante o período analisado, sendo responsável por por 18,5% do faturamento de e-commerces em todo o Brasil. 

Além disso, oferecer frete gratuito também é uma boa alternativa. O relatório mostra que 43%das transações não tiveram custo de envio para o cliente. Sendo assim, percebe-se a importância de uma boa estrutura logística para o crescimento de vendas. 

Além dessas tendências, podemos destacar também alguns aspectos mais gerais, que podem ajudar a sua empresa a alavancar vendas de maneira eficiente: 

  • Revise o seu público-alvo;
  • Escreva de forma comercial e clara para seu cliente;
  • Aposte na experiência do usuário;
  • Demonstre confiança no seu produto ou serviço;
  • Esteja disponível para qualquer dúvida.

O que não pode faltar em uma loja virtual?

Vender pela internet é mais do que apenas um luxo para empresas, hoje – é uma necessidade. 

Cada vez mais consumidores descobrem as facilidades de se comprar e vender por meio de lojas virtuais, mas para que suas experiências sejam realmente satisfatórias, as empresas precisam investir em certos recursos. 

Elencamos alguns deles nos tópicos abaixo: 

Responsividade no layout do site 

Como você pode perceber, os dispositivos móveis são cada vez mais importantes quando o assunto é o crescimento de vendas nas lojas virtuais. Por isso, o design de seu site precisa ser responsivo, ou seja, adaptável para os mais variados tamanhos de telas. 

Experiência de compra e segurança no site

Compras na internet precisam ter como prioridade a segurança, afinal, a credibilidade da sua empresa como um todo depende disso.  Invista em plataformas com recursos de segurança confiáveis para evitar problemas de vazamento de informações. 

Atendimento ao consumidor 

O atendimento ao consumidor precisa ser eficiente, rápido e, acima de tudo, humano. Foque em aplicar recursos em canais que já são usados por seus consumidores, como as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas. 

Não se esqueça também de responder às eventuais reclamações e sugestões de maneira cordial e profissional. Elas também são parte do seu trabalho como loja virtual e podem te ajudar a crescer como empresa. 

crescimento de venda atendimento ao consumidor 

Conclusão

Estudos de mercado mostram que o e-commerce está em franca expansão, movimentando milhões de reais por ano e ajudando empresas de todos os portes a serem mais lucrativas.  

Empresas que desejam ter um bom crescimento de vendas precisam pensar em estratégias robustas para criar uma boa experiência para seus clientes, desde o primeiro contato.

Neste artigo, demos algumas dicas para você que tem uma loja virtual e quer vender mais usando todos os recursos que o digital tem a oferecer. Esperamos que este conteúdo tenha sido útil! 

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